Como escolher o melhor aparelho de pressão digital?

aparelho de pressão digital de braço automático

Está pensando em adquirir um aparelho de pressão digital, mas ainda está em dúvidas sobre qual comprar? Nesse artigo, você vai aprender como escolher o ideal para você.

Será que vale a pena investir em um aparelho mais caro ou os mais baratinhos servem? Realmente há uma necessidade em comprar um aparelho de braço?

Hoje nós vamos responder essas perguntas e te mostrar como você deve escolher um aparelho de pressão digital.

O que eu preciso saber para fazer a melhor escolha

O aparelho de pressão digital pode ser de pulso ou de braço. O aparelho de pulso é compacto e, por isso, é ideal para aferir a pressão arterial onde e quando precisar.

Já o aparelho de braço é o melhor para ter em casa por ser ideal para idosos e hipertensos, já que esse aparelho é mais preciso que o de braço.

Existem alguns pontos que são importantes você verificar antes de comprar um aparelho de pressão digital:

  • memória de armazenamento;
  • gerenciador de usuário;
  • tamanho da braçadeira (no caso dos aparelhos de braço);
  • garantia do fabricante; e
  • recursos extras.

Para fazer a escolha certa também é importante considerar quem vai utilizar esse aparelho. Vamos explicar o motivo a partir de agora.

Memória de armazenamento

Hoje em dia, a grande maioria dos aparelhos de pressão tem essa função. O que deve ser observado é a quantidade de resultados que podem ser armazenados.

Um aparelho que armazena 60 ou mais resultados é uma boa escolha. Os resultados ficam guardados com data e hora para um melhor controle da pressão arterial.

Se o aparelho for utilizado por mais de uma pessoa, quanto maior o número de armazenamento, melhor.

Outro ponto interessante para aparelhos compartilhados é a função de gerenciador de usuários. 

Gerenciador de usuários

Essa função permite que o aparelho crie um perfil para cada pessoa que afere a pressão. Dessa forma, fica mais fácil saber de quem é cada resultado.

O gerenciador de usuários vale muito a pena pois se uma pessoa faz um mapeamento da pressão, um resultado errado (o de outra pessoa, por exemplo) pode afetar no resultado.

Tamanho da braçadeira

Para os aparelhos de pressão de braço, o tamanho certo da braçadeira é fundamental. Isso porque se for apertada demais ou frouxa, ela afeta no resultado da aferição.

As braçadeiras para adultos costumam ser divididas nos tamanhos P, M, G. Além desses, pode ser encontrado também no tamanho universal. As medidas são, aproximadamente:

  • P: para braços com circunferência entre 18 e 22 cm;
  • M: para braços com circunferência entre 22 e 32 cm;
  • G: para braços com circunferência entre 32 e 45 cm; e
  • Universal: para braços com circunferência entre 22 a 42 cm.

Esses números podem alterar um pouco de acordo com o fabricante, por isso é importante verificar sempre pela circunferência.

Garantia do fabricante

Se você pretende comprar um aparelho de pressão digital para utilizar todos os dias e tê-lo por muito tempo, escolha os aparelhos com o maior tempo de garantia.

Por mais que esses aparelhos de até 6 anos de garantia possa ser um pouco mais caro, eles possuem uma qualidade melhor. 

Mas se ainda assim, apresentarem problemas depois de 2 ou 3 anos, ainda é possível consultar o fabricante e solicitar uma troca ou conserto.

Uma das desvantagens de comprar um aparelho de pressão digital muito barato, é que o tempo de garantir é menor, assim como sua qualidade.

E então, quando o aparelho apresenta algum defeito, você precisará comprar um novo, o que te deixa em total prejuízo.

Recursos extras

Os aparelhos de pressão mais modernos costumam vir com diversos recursos além de mostrar apenas quanto está sua pressão arterial e seus batimentos cardíacos.

Entre os recursos extras mais interessantes estão:

  • indicadores de arritmia cardíaca;
  • gráficos de hipertensão;
  • média automática das últimas aferições;
  • gerenciamento de dados podendo consultar os resultados no celular ou no computador e transferir para o seu médico, se necessário.

Os melhores aparelhos de pressão

Se você chegou até aqui e ainda tem interesse em comprar um aparelho de pressão digital, eu tenho uma dica imperdível pra você.

Aqui mesmo no blog, nós já falamos sobre os melhores aparelhos de pressão para ter em casa. Lá indicamos os melhores produtos do mercado pra você comprar com mais segurança.

Não deixe de conferir!

Aqui você encontra artigos sobre hipertensão, além de indicações dos melhores produtos para melhorar a sua qualidade de vida e também dicas para prevenção desta e outras patologias relacionadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *